Blog

Prova sob Suspeita: um olhar crítico sobre as provas dependentes da memória

Décima segunda sessão do curso “Prova sob Suspeita: um olhar crítico sobre as provas dependentes da memória”, com o tema “Reconhecimento Facial e Aprendizado de Máquina”. O encontro será conduzido por Pablo Nunes e Clare Garvie. Pablo Nunes é coordenador adjunto do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC), onde realiza o projeto Panóptico, […]

Décima segunda sessão do curso “Prova sob Suspeita: um olhar crítico sobre as provas dependentes da memória”, com o tema “Reconhecimento Facial e Aprendizado de Máquina”. O encontro será conduzido por Pablo Nunes e Clare Garvie. Pablo Nunes é coordenador adjunto do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC), onde realiza o projeto Panóptico, monitor do reconhecimento facial no Brasil. Atua como coordenador de pesquisa na Rede de Observatórios da Segurança e é diretor executivo da AqualtuneLab. Clare Garvie é advogada com formação também em ciência política, direitos humanos e psicologia. Associada sênior no Center on Privacy & Technology na universidade de Direito de Georgetown (EUA). Foi testemunha no House Oversight Committee sobre uso policial do reconhecimento facial e é especialista no tema perante o Congresso dos EUA.

A sessão discutirá o uso de tecnologias de reconhecimento facial como estratégia de investigação policial em processos criminais. O encontro trará um panorama sobre a funcionalidade e operacionalização dessas tecnologias para a realização de reconhecimentos e discutirá os riscos de seu uso a partir de uma perspectiva sobre os vieses e preconceitos implícitos. Serão trazidas as experiências do Brasil e dos EUA com o tema do reconhecimento facial e aprendizado de máquina, a partir dos projetos Panóptico, do CESeC (Brasil), e de casos criminais sobre o tema nos EUA.

Realizado pelo IDDD em parceria com a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP), o curso “Prova sob Suspeita” traz especialistas que são referências mundiais em diferentes dimensões da problemática das provas dependentes da memória. A formação visa qualificar a temática dentro da justiça criminal, que em muitos casos se baseia em evidências precárias e insuficientes.

Até lá!

Instituto de Defesa do Direito de Defesa – IDDD

Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos – ANADEP

Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil – ENADEP

Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course