Blog

Pablo Nunes: racismo algorítmico e segurança pública – NEXO

Pablo Nunes, explica o que é racismo algorítmico e qual seu impacto no campo da segurança pública. “Reconhecimento facial, ele significa, em resumo, mais encarceramento. O único objetivo do reconhecimento facial é levar mais pessoas à prisão. E é importante que a gente questione e discuta se essa realmente é uma ferramenta útil para a nossa segurança pública no Brasil”, disse.

O que é racismo algorítmico? Qual seu impacto no campo da segurança pública?
Neste vídeo, o doutor em ciência política e coordenador adjunto do CESeC (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania) e do Panóptico, monitor do reconhecimento facial no Brasil, Pablo Nunes, explica o que é racismo algorítmico e qual seu impacto no campo da segurança pública. “Reconhecimento facial, ele significa, em resumo, mais encarceramento. O único objetivo do reconhecimento facial é levar mais pessoas à prisão. E é importante que a gente questione e discuta se essa realmente é uma ferramenta útil para a nossa segurança pública no Brasil”, disse. “Para além de discutir o racismo algorítmico e os erros e as violações possíveis com o uso de reconhecimento facial, é importante que a gente entenda qual é o debate de fundo: teremos, mais uma vez, a aposta sendo feita em encarceramento para resolvermos os problemas de segurança pública? Os últimos anos no Brasil mostraram que essa não é uma resposta que resolve as nossas questões”, afirmou. Nunes é pesquisador convidado do LAUT (Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo), um dos parceiros do Nexo Políticas Públicas.

Link para matéria: https://pp.nexojornal.com.br/pergunte-a-um-pesquisador/2022/02/02/Pablo-Nunes-racismo-algor%C3%ADtmico-e-seguran%C3%A7a-p%C3%BAblica

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
udemy course download free
download mobile firmware
Free Download WordPress Themes
udemy free download